menu
 

Corte em Aço

 

Existem dois tipos de corte em aço com ferramenta diamantada: cortes de chapas de aço e cortes de tubos de aço revestidos ou não de concreto.

Para corte de chapa de aço utiliza-se a máquina Wall Saw – Cortadora de Parede, equipada com disco abrasivo modificado. Essa máquina pode ser usada para corte de chapas com grande eficiência e vantagens. O corte é muito rápido e de boa precisão, além de não provocar aquecimento da chapa, preservando suas características. Como a máquina é operada remotamente, os riscos de acidente na execução do corte são bastante reduzidos. Existem casos de corte de chapas de aço carbono de até 120 mm de espessura, com velocidade de corte de 1,00 m/l de corte a cada 60 minutos, com aquecimento máximo da chapa de 200°C no corte.

No corte de tubos de aço, a máquina utilizada é a Wire Saw – Máquina com Fio Diamantado, equipada com fio de diamante específico para essa atividade. O corte executado com fio de diamante é refrigerado à água e, portanto, pode ser considerado como trabalho a frio.

As principais vantagens do corte de aço com essas máquinas são: a rapidez da execução, a possibilidade de executar o trabalho em espaços apertados ou de difícil acesso, operação remota do equipamento (aumentando a segurança do serviço), precisão dos cortes, evitando retrabalho, e possibilidade de cortar várias camadas de revestimento ao mesmo tempo.


ONDE USAR:


O corte de chapas de aço pode ser utilizado na abertura de janelas, em equipamentos e tanques. Também pode ser utilizado para o corte de perfil metálico.

O corte de tubos é realizado para a remoção de linhas inteiras ou para a remoção parcial de equipamentos, onde partes são substituídas, como os Riser de petroquímicas.




 
 
         Untitled Document R. Princesa Isabel, 272, Vl. Princesa Isabel - Jundiaí - SP - Tel.: 11-4526.3000 - Fax. 11-4587.1112 / CEP 13.201.650