Corte de Concreto Wire Saw – Máquina de Fio

O corte de concreto com fio diamantado é o mais versátil de todos, pois permite a execução de cortes de qualquer tamanho e geometria, podendo substituir o corte com disco diamantado em quase todos os casos.

Basicamente as máquinas de corte de fio diamantado são divididas em duas partes: uma unidade hidráulica de potência semelhante à usada no corte com disco e um sistema de polias de tração e desvio do fio diamantado que é conectado a unidade hidráulica através de mangueiras hidráulicas.

O funcionamento básico da máquina é bastante simples: o concreto a ser cortado é laçado com o fio diamantado que retorna para a máquina e também laça a polia de tração. Através do comando na unidade hidráulica a polia de tração gira e com ela o fio diamantado, que se desloca a uma velocidade de 20 a 30 m/s sobre a superfície do concreto e ao fazê-lo passa a cortá-lo. Um outro comando da unidade hidráulica faz a polia de tração recuar para manter o fio diamantado sempre esticado.

Onde usar
Esse método é recomendado para o corte e demolição de grandes estruturas de concreto armado, bases de máquinas, corte de pilares de concreto, demolição de chaminés, torres e fundações. Também pode ser empregado em ambiente subaquático.

Solicite um Orçamento

Preencha o formulário abaixo para que possamos receber sua mensagem.

Open chat
Posso ajudar?