Demolição com Cunha

Esse equipamento, na verdade copia o antigo sistema egípcio de cortar rochas. As cunhas de madeira seca eram regadas com água que se expandiam aplicando uma tensão sobre a rocha provocando seu fraturamento.
Na versão moderna, a cunha é um cilindro que possui êmbolos que são expandidos hidraulicamente. A tensão aplicada pelo equipamento sobre o concreto nesse caso, vai muito além da tensão de ruptura do concreto. Na verdade a cunha rompe não somente o concreto, mas também a armação de aço do concreto.
A cunha aplica sobre o concreto uma pressão de 250 toneladas por cunha, sendo que o equipamento pode trabalhar com até 4 cunhas simultaneamente, num total de até 1000 toneladas.
Essa metodologia pode ser aplicada na demolição de estruturas de concreto armado, quando a precisão dos cortes não é importante, visto que o controle do fissuramento do concreto não é totalmente controlado. Outro uso comum é o de descolamento de chassis metálico de máquinas das bases de concreto.
Para a aplicação da cunha hidráulica é necessário a execução de furos com Ø 8” para introduzir a cunha no interior do concreto.

Solicite um Orçamento

Preencha o formulário abaixo para que possamos receber sua mensagem.

Open chat
Posso ajudar?