Perfuração

O serviço de perfuração em concreto é sem dúvida a mais conhecida das atividades dos processos que utilizam ferramentas diamantadas hoje no Brasil no mercado da construção civil.
Além da execução de furos em concreto armado, também é possível a execução de furos em outros tipos de materiais, como aço e refratário, utilizando-se as mesmas máquinas e ferramentas utilizadas na perfuração do concreto.
Nesse trabalho são utilizadas máquinas com motores elétricos parecidas com os motores de furadeiras convencionais. Esses motores normalmente têm uma chave seletora onde o usuário pode optar por três diferentes velocidades de giro do motor (r.p.m). Os motores são acoplados a colunas metálicas com cremalheira que possuem uma espécie de carro no qual é feita a fixação do motor. Esse carro serve para o operador executar o avanço e retrocesso da coroa diamantada para confecção do furo. Existem ainda equipamentos que usam motores hidráulicos, bem mais potentes e que possibilitam a execução de perfurações subaquáticas.
Onde usar
As principais utilizações dessa metodologia estão ligadas à passagem de tubulações elétricas, hidráulicas, gás, combustíveis e outros, através de lajes, paredes, vigas, pilares e blocos de fundação de concreto armado.
Não existe limite conhecido para a profundidade de execução de furos com coroas diamantadas, sendo que temos relatos de furos executados no Brasil com ǿ 2” e 22 metros de comprimento.
Os furos com coroas diamantadas também podem em alguns casos ser utilizados na execução de aberturas retangulares ou de formatos variados através do que chamamos de cortina de furos. Porem esse método é considerado de baixa eficiência e somente é utilizado na impossibilidade do uso de discos ou de fios diamantados.

Solicite um Orçamento

Preencha o formulário abaixo para que possamos receber sua mensagem.

Open chat
Posso ajudar?